Só Entre Nós: Abelardo e Heloísa. -Resenha



 Obra: Só Entre Nós: Abelardo e Heloísa
Autores: Júlio Emílio Braz e Janaina Vieira,  
Ilustrador: Alexandre Rampazo 
Total de Páginas: 92
Editora: Saraiva
Ano de lançamento: 200 
 Edição: 7 ª  
ISBN:85-02-03304-2(aluno)
ISBN:8-02-03303-4(professor)
Gênero literário: Literatura infanto-juvenil







Sinopse:
 Abelardo e Heloísa encontram-se pelos caminhos virtuais da Internet e tecem seu romance em uma troca cotidiana de cartas, e-mails, poesias e sonhos. Jovens, idealistas, solitários, eles falam do amor, da amizade, da dor e da alegria, apresentando-nos o universo adolescente em sua característica mais evidente: as descobertas, de si mesmo e do mundo.

Após o grande sucesso na Internet da primeira novela juvenil online, a editora Saraiva coloca à disposição a versão impressa de “Só Entre Nós - Abelardo e Heloísa”. Uma história de amor de dois jovens que, apesar de bastante diferentes, têm em comum a solidão.

Resenha:
 Só Entre Nós é o tipo de livro para ler com um lencinho, por que você vai chorar! É uma historia que nós faz questionar nossa sanidade.
A historia e narrada a partir, na maioria das vezes, do ponto de vista de Carlos Abelardo Peçanha Filho, vulgo Abelardo, que tenta suprimir sua solidão e tristeza através de cyber amizades,vivia viajando em busca de uma amigo, ate que surge o seguinte anuncio:

É a parti dai que realmente começa nossa jornada, Abelardo ,ate então sozinho, conhece Heloísa uma menina diferente de todas que ele conhece e assim nasce uma amizade confidente, eles conversam, por e-mail, sobre tudo dês de como foi o dia  ate os segredos que os perturbam,contam coisas que não contariam a mais ninguém,eles se passam a se corresponder também através de cartas onde eles percebem
 que a muito mais do que simples amizade,e um lindo e terno amor surge e ganha força e força;
Mais como tudo não são rosas,os nossos queridos e cativantes protagonistas tem um gigante desafio para passar provar e que tudo é real mesmo que seja Só Entre Nós.

Um livro bem escrito, com uma linguagem atual,apesar de tanto tempo de escrito, aborda temas que ainda assola o adolescentes de forma simples, apesar de ter seu quinhão de drama é uma leitura gostosa Abelardo e Heloísa mostra que nunca se está realmente sozinho.É uma leitura rápida e gostosa,eu recomendo. 

"Quero que hoje uma pessoa fique feliz por ter me encontrado." 
                                                                      Doutor Pauchet 


Nenhum comentário

Postar um comentário